Nossa Escola - II Organização



Haverá um centro, um coração que unirá a todos, nos inspirará, nos ouvirá, nos aconselhará. Nossa hierarquia será um pulsar, um coração conectado.
Haverá um conselho de 12: uma “diretoria” com 5 pessoas da escola, o coração, 6 representantes da comunidade voluntários por 1 ano. Serão responsáveis pelas decisões que afetam a todos, por receber ideias e torná-las possíveis, pela organização.
Ninguém será dono de nada, nem de uma borracha, não haverá propriedade particular. Teremos material de todos. Cuidados por todos, responsáveis que seremos por tudo e por cada um. Cada coisa levada para aquele espaço será de todos, por princípio. Brinquedos, roupas, comidas.
A ambição os deixou e bens é um termo arcaico que os prende a uma realidade de trabalho e aquisição. Os únicos bens que vocês valorizam são aqueles que vocês têm em seu interior e aqueles que lhes proporcionam a segurança de um espaço seguro para explorar mais profundamente sua jornada interior. 
Consequentemente, sua casa tornou-se seu refúgio da correria, da pressa de uma realidade que vocês não podem mais acariciar. Seu "jardim" e tudo da natureza não podem mais ser um bem, pois se trata de um ser vivente que vocês amorosamente tratam, visitam e protegem.
Essa é a organização que eu imaginei como ponto de partida para ser pensada, refletida e modificada pela comunidade que realmente fizer do sonho realidade.

Comentários