O Tempo e o Agora

Ontem, fomos ver MIB-3.
Sabe aquele dia em que tudo parece dar certo? Foi assim... saí cedo do trabalho, o trânsito estava bom apesar de ser horário de pico, um carro saiu de uma vaga exatamente no momento em que passamos pela cancela do shopping, o elevador abriu exatamente no momento em que passamos na frente dele. Enfim, algumas coisas parecem convergir.
Apesar da dúvida sobre em qual cinema ir e de termos saído de casa apenas 15min antes da sessão começar, chegamos com tempo suficiente para ainda experimentar alguns perfumes que eu queria. 
Quando o filme começou, tive certeza de estar no lugar certo (se é que ainda existiam dúvidas). Logo no começo, há uma cena em que pequenos alienígenas cantam "Amazing Grace". "Coincidência" boba, mas é uma música que eu adoro e estava ouvindo no carro no caminho entre o trabalho e a nossa casa.
http://www.youtube.com/watch?v=8JtAz1gnvBM&feature=related
O que mais me interessou no filme, foi o alienígena Griffin, que vive imerso na 5ª dimensão.
Isso significa, no filme, que ele é capaz de visualizar todas as possibilidades de acontecimentos e de avaliar as mudanças ocasionadas por cada variável. As variáveis são as escolhas de cada um.
Há uma cena em que ele diz que outubro, novembro, maio, tudo acontece ao mesmo tempo, tudo acontece Agora. Por isso, parece aos outros, que ele pode "prever" o futuro.
5ª dimensão
Ele ainda passa outra mensagem que, para mim, é muito importante: escolher a verdade, sempre.
Não importa se não sabemos "como" uma coisa vai acontecer, não devemos adaptar nossos princípios às circunstâncias. Se escolhemos a verdade como princípio, ela deve estar em tudo o que falamos, pensamos e fazemos. O "como" as coisas vão se desenrolar, deixamos a cabo do Universo.

Num filme, aparentemente, sem grandes pretensões educativas, podemos escolher manter a mente aberta e aprender alguma coisa.
De fato, somos seres multidimensionais, o tempo só existe para nós enquanto estamos em 3D, podemos experimentar perceber/receber nossas impressões de outras dimensões. Podemos viver no Agora. Estamos vivendo na 5ª dimensão. 
Hoje, há muitas formas de aprender sobre isso, basta querer.
A última "lição" de Griffin é mostrar que tudo é possível, precisamos, às vezes, apenas de um milagre. Mas o milagre, para ele que vê o jogo de energias, é apenas uma mudança em uma variável.
É apenas uma mudança na nossa escolha.
Nós escolhemos a todo instante. Nós somos a variável responsável pelos milagres em nossas vidas. Afinal, os Anjos, o Universo, a Abundância, a Paz estão e sempre estiveram disponíveis.
Depois do término do filme, nos dirigimos à loja dos perfumes. A moça que tinha me atendido, estava andando bem à nossa frente, também se dirigindo à loja.
Eu, que tinha gostado de 3 fragrâncias, escolhi 1 delas para comprar 75ml e outra para comprar como sabonete líquido. Com isso, o total foi suficiente para participar da promoção da loja: ganhar um presente (um produto da loja) que estava escrito em um pequeno cartão que sorteávamos.
"Coincidência": era o último dia da promoção, havia apenas 1 cartão de produto feminino.... e era exatamente o sabonete que eu tinha escolhido comprar!
Com isso, troquei a compra do sabonete pela de um frasco de 10ml da terceira fragrância que eu tinha gostado.
E fiquei com os 3 produtos!
Coincidências ou milagres?
Com certeza eles acontecem na sua vida também.






Comentários